articoli di...
Luigino Bruni
PORTUGUÊS (BR)
BR - news
BR - Especial Brasil 2011
Assembleia Internacional EdC
Como há vários meses anunciámos no site, no vigésimo aniversário da Economia de Comunhão lançada por Chiara Lubich no Brasil em maio de 1991, se realizará na Mariápolis Ginetta, a Assembleia Internacional EdC. É um evento importante, preparado cuidadosamente e esperado desde dezembro de 2007, cuja realização foi anunciada no final do último Congresso Internacional EdC de Castelgandolfo.
programa convite para a Assembleia Internacional EdC
São convidados a participar da Assembleia pessoas já envolvidas no projeto, os responsáveis e os protagonistas da EdC: empresários, trabalhadores, estudiosos e estudantes com paixão pela EdC. Para inscrever-se (até ao dia 26 de abril de 2011) é necessário preencher devidamente a ficha no site http://www.cmginetta.org.br. (veja as instruções abaixo)1.
O evento será de festa e de reflexão, aprofundamento e compreensão dos passos a serem feitos tendo em vista os desenvolvimentos futuros: de 2011 a 2031, para continuar a acreditar numa Economia de Comunhão, a vivê-la, a fazê-la crescer para além de todos os muros, a plantar árvores que cultivamos hoje e que produzirão frutos amanhã.
Os quatro dias da Assembleia terão uma mesma característica, ou seja, pela manhã um tema principal feito em cada dia por um orador diferente: Alberto Ferrucci (20 anos de EdC: uma história de amor entre o céu e a terra), Vera Araújo (Que ideia de pessoa está na raiz da EdC?), Genevieve Sanze (Os desafios do desenvolvimento e das pobrezas) e Luigino Bruni (Em caminho rumo a 2031); na sequência, cada dia terá um Painel sobre assuntos específicos: Empresário e empresa, Pobreza e desenvolvimento, Aspectos institucionais e dimensão cultural: a seguir experiências e 'best practices'. À tarde, trabalhos em grupo, diálogo, mesas redondas, uma visita ao Polo Spartaco.
Nestes meses estão em fase de preparação alguns documentos que serão levados ao conhecimento da Assembleia: A carteira/O bilhete de identidade EdC, as novas Linhas para se conduzir uma empresa EdC e o documento, dirigido à sociedade civil e ao mundo político, "Por um novo agir econômico de comunhão".
Paralelamente à Assembleia, um grupo internacional de estudiosos está organizando um workshop de pesquisa sob o título: EoC Research Workshop - Economy of Communion: Towards a new economic culture. Recent Research. O prazo para a apresentação eletrônica do call for paper é até ao dia 4 de abril de 2011.
A jornada conclusiva de 29 de maio, ao invés, será aberta a todos: para quem for participar SOMENTE neste último dia o link para se inscrever, em condições especiais é até ao dia 20 de abril e, em condições normais após esta data, é este: inscrições para a jornada aberta
1 - Observação importante sobre as inscrições para a Assembleia: Atenção!
A única ficha válida para se inscrever para o período completo é a que está protegida por senha no site da Mariápolis Ginetta:http://www.cmginetta.org.br! Os membros das comissões locais EdC têm acesso à área restrita onde está disponível a senha para a ficha de inscrição. A outra ficha, que se pode acessar sem senha pelo link acima, serve para inscrever-se unicamente para a jornada aberta conclusiva e deve ser utilizada somente por quem quiser participar no último dia!
Please wait...Le site officiel de l'ÉdeC est en ligne:
economie-de-communion.fr

I nuovi dati sulle imprese, sulla cultura di comunione, sui poveri e le prospettive per il futuro.
Spagna - Madrid, 11-15/9/2013
Una nuova economia per un mondo unito
#MEET #SHARE #CREATE #CHANGE
@EOCSUMMERSCHOOL2013
Per informazioni: Questo indirizzo email è protetto dagli spambots. E' necessario abilitare JavaScript per vederlo.

E' uscito da EMI l'ultimo libro di Luigino Bruni
Leggi tutto...
L’Economia di Comunione propone alle organizzazioni produttive che fanno propri il suo messaggio e la sua cultura, le seguenti “Linee per condurre un’impresa”, scritte alla luce della vita e della riflessione di migliaia di imprenditori e lavoratori....
Leggi tutto...
Abbiamo 184 visitatori e 2 utenti online
2008 - Economia di Comunione (EdC) - Movimento dei Focolari
Questo/a opera è pubblicato sotto una Licenza Creative Commons.
Progetto grafico: Annette Löw -
Questo indirizzo email è protetto dagli spambots. E' necessario abilitare JavaScript per vederlo.
.

