publicado em Cidade Nova, 09/2010
Cerca de 20 empresários da União Internacional das Associações de Dirigentes Cristãos (Uniapac) visitaram, neste sábado (18/9), o Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo para conhecer o projeto Economia de Comunhão (EdC). A visita fez parte da programação do Encontro Internacional da Uniapac, que ocorreu de 16 a 18 de setembro, na capital paulista. Com a presença de representantes de 12 países, o encontro teve como tema um questão: "Qual o papel do empresário no mundo que está por vir?"
"Pareceu-nos que seria muito importante, no contexto desse tema, que os empresários da Uniapac conhecessem a experiência concreta que a EdC já tem, e que muitas vezes concretizam as reflexões e propostas que desenvolvemos dentro da Uniapac", afirmou Carlos Camargo, presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-SP, afiliada à Uniapac), que propôs a inclusão da visita ao Centro Mariápolis na programação do evento.
Na ocasião, os empresários da EdC Rodolfo Leibholz e Augusto Almeida Lima apresentaram aos colegas da Uniapac o projeto Economia de Comunhão. Segundo o presidente da ADCE-SP, a exposição suscitou grande interesse por parte dos empresários visitantes.
"A EdC espelha muito bem nossa convicção de que cabe aos empresários levar ao mercado os valores da Doutrina Social da Igreja, assumindo com responsabilidade seu papel essencial na sociedade" disse ele, referindo-se a valores como destinação universal dos bens, subsidiariedade, participação, solidariedade e bem comum.
O encontro teve a participação de 35 dirigentes de associações do Paraguai, Angola, Uruguai, Chile, Equador, México, Congo,Argentina, Camarões, França, Holanda e Brasil. Entre outros assuntos, eles se dedicaram a preparar o Congresso Latinoamericano da Uniapac que deverá ocorrer em setembro de 2011, no Equador, com o mesmo tema do evento paulista, e para o qual são esperados 300 empreendedores.
A Uniapac foi fundada em 1931 na Bélgica e hoje conta com a participação de 30 mil empresários de todo o mundo, membros de diferentes Igrejas cristãs, sendo 600 deles no Brasil.
Please wait...Le site officiel de l'ÉdeC est en ligne:
economie-de-communion.fr
Spain - Madrid, September 11-15, 2013
A new economy for a united world
#MEET #SHARE #CREATE #CHANGE
@EOCSUMMERSCHOOL2013
Further information: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
The Economy of Communion (EoC) is a movement that involves entrepreneurs, workers, directors, consumers, savers, scholars, economic workers, poor and citizens, families, and was launched by Chiara Lubich in May of 1991 in Sao Paulo, Brazil.
Read more...
Chiara Lubich

See the videos of the EoC training lessons (Per-corso EdC) held in the Lionello Industrial Park
Read more...

This short 5 minute video about the origins of The EoC in Freedom Project, was developed for a presentation to the United Nations in February 2012.
The Economy of Communion proposes the following "Guidelines for conducting a business", to productive organizations who adhere to its message and its culture, written in the light of the life and thought of thousands of entrepreneurs and workers....
All the information related to the two events held in Brazil from May 25-29, 2011, for the 20th anniversary of the EoC (including articles, texts and videos).
Read more...

Do you know the mascot of the EoC website?
Read more...
We have 232 guests and one member online

